quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Agradecimento à população


Secção do Torrão
AGRADECIMENTO À POPULAÇÃO
Caros amigos:

O Partido Socialista obteve no passado domingo um excelente resultado, consequência natural não apenas da dedicação directa dos seus militantes e simpatizantes mas também da confiança que você depositou no PS.
Para a nossa Freguesia este resultado foi histórico pois pela primeira vez foram os votos do Torrão que decidiram quem ganharia a Câmara e a Assembleia Municipal isto apesar de, por mais incrível e inacreditável que possa parecer, de todas as freguesias, a maior taxa de abstenção se ter registado justamente na Freguesia do Torrão. Quem votou decidiu! Para quem tem por hábito se abster, esta foi a prova cabal de que o seu voto conta, o nosso voto conta, todos contámos. O Torrão não deixou que ninguém decidisse por si. Decidiu! Cento e cinco votos foi o número que deu quatro mandatos e a maioria ao PS na Câmara, apenas cinco votos deram ao PS a vitória na Assembleia Municipal com dez eleitos contra nove da CDU que só fica com maioria relativa porque conseguiu eleger quatro Presidentes de Junta – que têm assento na Assembleia Municipal por inerência do cargo – contra dois do PS.
O Torrão conseguiu assim uma importantíssima vitória e peso políticos. A Secção do Torrão do PS sai deste domingo com o seu prestígio e posição politica em alta e todos os militantes socialistas do Torrão vêm premiado o seu esforço e devem sentir-se orgulhosos. Todos os que puderam e se dispuseram a fazer campanha, todos os que emprestaram os seus veículos, todos os que andaram a pôr faixas e pendões durante a noite, quem fez e escreveu no blog e quem escreveu os comunicados, todos os que apoiaram, todos os que ajudaram, todos os que estiveram presentes, todos os que se mobilizaram; em suma todos os que trabalharam com afinco, dedicação e com apenas um e um só objectivo em mente: o de ambicionar conseguir o que foi conquistado no dia 11. Décio Fava, o nosso Presidente de Junta foi também o grande vencedor da noite. Foi o único que viu reforçada a votação em si pois Santa Maria do Castelo foi perdida para a CDU e Santiago ficou com maioria relativa. Duas Freguesias em que o PS tinha conseguido maioria absoluta em 2005.
O PS reforçou deste modo a sua presença na nossa Assembleia de Freguesia conseguindo seis dos nove mandatos. Sem a mobilização de todos os torranenses tal não teria sido possível e o Torrão não teria tido a importância política e estratégica que teve na noite do dia 11 de Outubro.
Agora é altura de arregaçar as mangas e trabalharmos todos, com uma e como uma equipa coesa, sólida, responsável. É altura de continuar o trabalho que tem vindo a ser feito nos últimos quatro anos. Irão ser cometidos erros! É inevitável! Mas definitivamente não iremos cometer os mesmos erros e vamos com toda a certeza estar à altura do desafio.
É hora de esperança pois temos todas as razões para a termos. É também hora de unidade; unidade porque a crise é séria, é profunda e é grave e exige de todos nós uma postura séria e responsável e certamente que a CDU não irá aproveitar a posição que detém na Assembleia Municipal para bloquear a acção da Câmara através principalmente do chumbo do orçamento camarário que obrigaria o Executivo Municipal a governar por duodécimos ou do chumbo do orçamento da EMSUAS ou de outros documentos e deliberações fundamentais. Ninguém o compreenderia, ninguém o admitiria, nem sequer o seu eleitorado sendo certo que PSD e BE terão também uma palavra a dizer pois ambos os partidos conseguiram alcançar um mandato cada e temos toda a certeza de que também serão responsáveis e de que porão o interesse do Concelho e de toda a população acima de tudo.
O NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS COM A CERTEZA DE QUE O PS IRÁ TRABALHAR COM TODOS E PARA TODOS SEM EXEPÇÕES, COM AFINCO E PROCURARÁ NÃO DEFRAUDAR AS ESPECTATIVAS DE QUEM EM SI CONFIOU.
UM GRANDE BEM HAJAM!

Sem comentários:

Enviar um comentário