
SEDE: RUA DE BEJA, 24
7595-125 TORRÃO
Na sexta-feira, dia 10 de Outubro, decorreu a inauguração da nova sede do PS no Torrão, à qual se seguiu um jantar com mais de uma centena de militantes e simpatizantes do PS dos distritos de Setúbal, Évora e Beja e durante o qual foi invocado os 33 anos da secção do Torrão e feitas diversas intervenções políticas.
“Agradecendo aos convidados a sua presença, designadamente, ao Dr. Vieira da Silva e ao Dr. Vitor Ramalho, queremos trabalhar com todas as entidades públicas e privadas para melhorar a qualidade de vida da nossa população, dotando-a de acessos à informação, à saúde, à educação e aos serviços públicos, permitindo fixar à sua «terra» os que aqui nasceram e partiram, os jovens que reivindicam uma igualdade de oportunidades e os idosos e a população em geral que exigem um conjunto de cuidados continuados no domicílio, nos serviços de saúde e em instituições de solidariedade social”, ouviu-se como síntese das intervenções dos dirigentes e autarcas torranenses.
Na presença dos diversos dirigentes e autarcas do PS, os representantes locais convidaram os presentes a ajudarem na concretização dos seguintes processos mais importantes para a Freguesia:
1 - Valência do Centro Escolar do Torrão, com a inclusão do 2º e 3º Ciclo;
2 - Construção do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Torrão, incluindo a sua elegibilidade e aprovação no QREN;
3 - Repavimentação e eventual alargamento da EN nº2 (Alcáçovas – Torrão - Ferreira do Alentejo);
4 - Construção do IC 33, verdadeira via de desenvolvimento para a Freguesia, tal como prometido pelo Governo na pessoa do Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas, Dr. João Paulo Campos;
5 - Construção do Centro Desportivo de Remo e de um Parque de Campismo na Barragem Vale Gaio;
6 - Reforço da prestação dos serviços de saúde, com a colocação de mais médicos no Torrão.
Apesar do Torrão se constituir como uma confluência natural da Península de Setúbal, do Litoral Alentejano e do Alentejo, em geral, tem hoje uma pirâmide etária bastante envelhecida, necessitando de ser rejuvenescida, melhorando a qualidade de vida e a capacidade de atracção de novas empresas.
Nas lembranças de despedida, foi depositada grande esperança na concretização daqueles processos e reafirmado que a população do Torrão se sente parte integrante da governação do PS na Freguesia e na Câmara, mas, também por isso, importa fazer mais e melhor pelas «Gentes do Torrão», com rigor e exigência.